Você sabe o que é Hiperidrose?

Você sabe o que é Hiperidrose?

Hiperidrose (sudorese intensa) é uma condição em que o indivíduo produz um nível anormalmente alto de suor. Geralmente ocorre em áreas específicas do corpo, como as axilas, mãos, pés e face.

A hiperidrose pode ser causada por condições médicas, como hipertiroidismo ou diabetes, ou pode ser um sintoma de um transtorno relacionado ao estresse ou ansiedade. Pode também ser um efeito colateral de alguns medicamentos. O tratamento para a hiperidrose pode incluir medicamentos, cirurgia, terapia comportamental e procedimentos estéticos alternativos.

Alguns tratamentos para hiperidrose:

Toxina botulínica: é uma injeção que bloqueia a liberação de um neurotransmissor, impedindo a contração dos músculos responsáveis pela produção de suor.

Iontoforese: consiste em aplicar uma corrente elétrica de baixa frequência em áreas da pele com sudorese excessiva, para selar os poros das glândulas sudoríparas.

Laser: consiste na aplicação de luz ultravioleta para destruir as glândulas sudoríparas.

Crioterapia: é uma técnica que consiste na aplicação de água gelada para congelar as glândulas sudoríparas, inibindo a produção de suor.

Ressecção cirúrgica: é uma técnica que consiste na remoção cirúrgica da glândula sudorípara afetada. Esta é uma técnica bastante invasiva e só deve ser realizada em casos extremos.

Continue nos acompanhando para mais dicas de saúde.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Agende sua consulta